Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

GTA/CIPOMA PRENDE DOIS ELEMENTOS QUE VENDIAM CARNE DE JUMENTO COMO BOVINA

Operação do Grupo Tático Ambiental GTA da CIPOMA (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente) da Polícia Militar de Pernambuco, que aconteceu no dia desta última quarta (31), na estrada da Mumbeca, mais conhecida como estrada do Pica Pau, zona norte da região metropolitana do Recife, a equipe de CIPOMEIROS em mais uma ação para combater os crimes ambientais, de maneira enérgica e perspicaz, logrou êxito na prisão de 02 elementos de nomes: José Orlando Pedro da Silva, 28 anos e José Cícero da Silva, 51 anos, onde o primeiro elemento era o marchante e foi pego em flagrante delito vindo de sua residência após o abate de jumentos na semana que se passou, onde já havia comercializado tal carne no dia anterior (750 KG) para ser vendida juntamente com seu comparsa (JOSÉ CÍCERO) como carne bovina abaixo do preço comercializado normalmente, no comércio deste segundo meliante no córrego do Jenipapo (zona norte da RMR), onde os mesmos confessaram que já revenderam tal carne imprópria para o consumo em diversos estabelecimentos do ramo, em toda região metropolitana do Recife, principalmente nos mercados de Afogados e Prazeres, como também em restaurantes na área de boa viagem; sendo que os mesmos também confessaram que cada jumento vivo era comprado por R$ 60,00 e sua carne vendida por R$ 200,00, é válido salientar que também foi encontrado em posse do elemento JOSÉ CÍCERO 01 revólver Cal. .38 (que confessou a posse) e 01, espingarda Cal. .16, armas essas utilizadas pelo mesmo para fazer a segurança na propriedade arrendada por ele naquela região e intimidar outros moradores que achavam estranho aquela movimentação toda com os referidos animais, os elementos foram autuados em flagrante delito na 28ª Delegacia de Polícia de Paulista (plantão), enquadrados na Lei 8137/90, Art. VII, Inciso 09 (vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo, com pena de detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa e JOSÉ ORLANDO ainda por porte ilegal de arma de fogo (lei 10826/03, Art. 14, com pena de 02 a 04 anos de reclusão), onde ambos após as devidas autuações foram recolhidos ao COTEL.
O Comandante da CIPOMA orienta que denúncias de delitos ambientais e entrega de armas poderão ser feitas pelo número 31811700, onde serão devidamente verificadas.
O Comandante da CIPOMA, Maj PM GILDO e o Capitão PM LÚCIO FLÁVIO (responsável direto por esta operação do GTA/CIPOMA em questão) informam que as Operações para combater os crimes ambientais/convencionais, tem caráter permanente e continuarão serem desenvolvidas em todo o território Pernambucano. (Blog do Agreste Violento)

Blog: O Povo com a Notícia