Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 3 de janeiro de 2015

Osvaldo Coelho assume mandato em defesa do semi-árido na Câmara dos Deputados

Osvaldo Coelho Bandeira Pernambuco
Em cerimônia de posse realizada na Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (2/1), Osvaldo Coelho (Democratas-PE) assumiu o mandato de deputado federal em substituição a Raul Henry,  que foi eleito vice-governador de Pernambuco. O evento foi oficializado pelo primeiro vice-presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Coelho, que já possui uma longa história de atividade política como parlamentar, sempre pelo PFL/Democratas. Deve ocupar o cargo pelo curto período de um mês. De acordo com ele, em respeito ao dever cívico que lhe foi imposto, atuará conforme sua bandeira política: a defesa da região do semi-árido nordestino e do Vale do São Francisco.
“Precisamos fazer valer a voz dos estados do Nordeste que não recebem a mesma devoção que estados do Sul e Sudeste. São Paulo vive sua pior seca em 100 anos enquanto que o Nordeste, em 100 anos viveu 70 secas dessas. Muito provavelmente o governo federal vai achar uma solução fantástica para resolver o problema no Sudeste enquanto aqui persistimos com essa política assistencialista”, criticou.
Para Coelho, é preciso vontade política do parlamento para que se busque uma solução definitiva para a região. Ele criticou os 12 anos de gestão petista para a região.
“Nos últimos 12 anos não foi irrigado um hectare do semi-árido pelo governo federal. E persiste esse mito do problema da seca, da falta de água. Temos exemplos nos estados da Califórnia, Arizona e Nebraska nos Estados Unidos que eram lugares tão ou mais secos que o Nordeste. Hoje são oásis de produção. O mesmo vale na Espanha que é uma terra seca e se valeu de projetos estruturantes. É isso que vai resolver o problema”, pontuou.
Defesa da Federação
Osvaldo Coelho também criticou o atual processo eleitoral, de acordo com ele, centralizado e que não respeita a Federação e a participação equânime dos estados.
“É preciso mudar a forma como se elege presidente no pais. Somos uma federação e a eleição deveria seguir os moldes de países como Japão, Argentina e. Estados Unidos. Da forma como se encontra hoje somos reféns dos estados mais populosos”, definiu.
História
Nascido em 1931, Osvaldo Coelho se formou em Direito pela Faculdade do Recife. Com base política na cidade de Petrolina, este será o seu nono mandato na Câmara dos Deputados. Ele tem na educação e na irrigação do semi-árido suas duas principais bandeiras, sendo considerado como patrono da Universidade do Vale do São Francisco.
Blog: O Povo com a Notícia