Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Presa, socialite suspeita de mandar matar rival se nega a falar sobre crime

A socialite Marcelaine Santos Schumann, suspeita de ser a mandante da tentativa de homicídio da universitária Denise Silva em novembro, se negou falar do caso à imprensa depois de chegar a Manaus nesta segunda (05). Ela desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, às 12h21 (horário do Amazonas), de um voo direto de Miami, nos EUA, e foi presa pela Polícia Federal. 

A suspeita foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte, onde realizou exame de corpo de delito. Marcelaine chegou ao local sem a presença do marido e de advogados, por volta das 13h30. Na saída do IML, ela foi questionada por jornalistas sobre o envolvimento no crime ocorrido no dia 12 de novembro.

Entretanto, a socialite não quis dar declarações a respeito do caso. O advogado de defesa José Bezerra de Araújo não acompanhou a detida ao local. Do instituto, Marcelaine foi conduzida para uma unidade prisional de Manaus. A Polícia Federal não informou para qual unidade Marcelaine foi levada.

Marcelaine é suspeita de encomendar o crime por desconfiar que Denise mantinha um caso com um homem considerado o amante da socialite. Ela fugiu para o exterior no dia do crime, segundo a polícia. A universitária sobreviveu ao atentado. Em contatos anteriores, o advogado se limitou a dizer que não tinha tido chance de conversar com sua cliente e não tinha informação detalhada sobre o caso. Leia a matéria do G1 completa aqui:

Blog: O Povo com a Notícia