Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

PSB decide nesta segunda se lança candidato à presidência da Alepe

A bancada do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deve decidir nesta segunda-feira (19) se lança candidato à presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ou se apoia o quinto mandato do atual presidente, Guilherme Uchoa (PDT). O encontro da bancada está marcado para as 14h30, na sede do partido, no Espinheiro.

Desde o final da eleição, o PSB tem trabalhado para fazer o presidente da Assembleia por ter a maior bancada, 15 deputados. O nome mais cotado no partido é o do atual líder do Governo, Waldemar Borges (PSB). Na última reunião, os socialistas haviam defendido a tese da proporcionalidade para compor a Mesa Diretora.

Nos bastidores, Uchoa tem trabalhado para garantir a reeleição e já teria conseguido o apoio de parte da bancada do PSB e de parte da oposição. Caso feche apoio ao pedetista, os socialistas podem ficar com a 1ª secretaria, o segundo cargo mais importante da Mesa Diretora.

O apoio a Uchoa, porém, pode ter um custo político para o governador Paulo Câmara (PSB), eleito com o discurso de uma “nova política”. Na semana passada, o deputado trocou farpas com a OAB, defendendo o aumento de salário para os deputados. A entidade pode entrar na Justiça contra a reeleição de Uchoa.

Por outro lado, se o PSB decidir por lançar candidato, pode perder no voto secreto para Uchoa, o que seria debitado na conta do governador. O presidente do PSB, Sileno Guedes, ficou encarregado de ouvir os partidos aliados na Assembleia. (Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia