Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Rodrigo Novaes confunde Direito e raiva política, diz Guilherme Uchoa

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), classificou como uma confusão entre Direito e raiva política a ideia do adversário na disputa pelo comando da Mesa Diretora, Rodrigo Novaes (PSD), que considera pedir a impugnação da candidatura do atual presidente.

“Isso é uma confusão tão grande de raiva política e Direito que eu não sei nem definir. Eu prefiro acreditar no corpo técnico da Casa”, afirmou Uchoa à imprensa nesta sexta-feira (30), fazendo referência ao parecer da procuradoria da Alepe, cujo conteúdo foi antecipado com exclusividade pelo Blog de Jamildo, que defende a constitucionalidade da candidatura do pedetista ao quinto mandato consecutivo à frente do Legislativo.

“Não vai para a Justiça? Está perto de a gente saber”, disse o presidente, demonstrando tranquilidade com o questionamento. “Eu fui juiz de Direito, sabe? Aprendi alguma coisa. E acredito muito nessa procuradoria concursada da Casa”, garantiu.

Questionado, Uchoa disse que não sente raiva de Novaes, disse que ele era um rapaz inteligente e preparado e que está apenas iniciando a vida pública. Ele também disse que a decisão do deputado de concorrer e defender suas ideias é louvável.

Nos bastidores, o que se sabe é que Rodrigo Novaes realmente considerou pedir a impugnação da candidatura. O impedimento é que o mecanismo é julgado pelos próprios deputados que devem reeleger o atual presidente.

Enquanto isso: Guilherme Uchoa diz ser a favor do fim das coligações e reeleição


Blog: O Povo com a Notícia