Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Se existir inteligência em RR, as ruas roncarão

Divulgação
Conforme já comentado aqui, a recém-empossada governadora de Roraima, Suely Campos (PP), enfiou dentro da folha do Estado 19 parentes e agregados. Repare na lista. Madame modernizou o provérbio: Mateus, primeiro, segundo e terceiro os teus. O Ministério Público recomendou que a parentela de Suely seja enviada ao olho da rua “imediatamente”.

Pois bem. A governadora mandou divulgar uma nota que adiciona uma pitada de inacreditável naquilo que era apenas inadmissível. No texto, madame admite ter pendurado sua árvore genealógica no bolso do contribuinte. Mas classifica de “precipitada” a recomendação de afastamento feita pelos promotores. Pior: Suely tenta justificar o nepotismo com a tese segundo a qual sempre foi assim.
Se você tem um estômago forte, leia esse trecho da pseudo-justificativa: “O governo de Roraima espera tratamento isento e igualitário dos órgãos de fiscalização do poder público, considerando que é uma prática comum na história de Roraima a nomeação de pessoas próximas aos gestores para ocupar importantes secretarias, tanto na esfera estadual como municipal.''
Madame não deixa alternativas. A partir de agora, só pode haver dois tipos de pessoas em Roraima: ou o sujeito apoia a governadora ou é inteligente. Se houver inteligência naquele pobre pedaço do mapa brasileiro, as ruas e praças se encherão. (Por Josias de Souza)
Blog: O Povo com a Notícia