Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Secretário de Geraldo diz que postura de Guilherme Uchoa é medíocre

O secretário da Juventude da Prefeitura do Recife, Jayme Asfora (PMDB), usou palavras duras contra seu aliado da Frente Popular, o deputado Guilherme Uchoa (PDT), candidato ao quinto mandato como presidente da ALEPE.

“Creio que ainda é tempo de manifestar minha repulsa e minha indignação com a postura, medíocre sempre, do presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, querendo atingir a honra de nosso presidente da OAB, Pedro Henrique Reynaldo”, disse Asfora.

O secretário de Geraldo Júlio (PSB) disse que estava fora do Estado, por isso não estava acompanhando os embates pelos jornais entre o presidente da OAB e o deputado Guilherme Uchoa.

Na semana passada, Guilherme Uchoa mostrou o contracheque de Pedro Henrique, falando que o advogado ganhava muito mais que um deputado “sem trabalhar”, segundo o parlamentar.

“Ele nem conseguiu, nem conseguirá nunca desmoralizar Pedro, por cuja impecável vida pública e privada boto minha mão no fogo”, disse Asfora, defendendo o amigo.

“É muito pouco aberto à sociedade. Vimos isso em vários momentos: no caso do nepotismo, por exemplo. (…) É uma dificuldade muito grande para o presidente da Assembleia ser contestado”, disse Asfora sobre a Alepe, em janeiro de 2010.

Jayme Asfora também criticava Uchoa por se comportar como correligionário de Eduardo Campos e não como “um presidente de Poder”.

“Como eu vou me posicionar contra um projeto do Governo ou do Judiciário que é bom para Pernambuco? Eu voto a favor mesmo”, respondeu Guilherme Uchoa, na época.

Asfora, militante do PMDB, fazia oposição cerrada ao Governo Eduardo Campos, até que seu partido aderiu à Frente Popular, apoiando a candidatura de Geraldo Júlio à Prefeitura da Capital, em 2012.

Na eleição municipal, Asfora não conseguiu se eleger vereador, mas foi “puxado” para exercer a vereança pelo prefeito Geraldo Júlio, quando este nomeou a vereadora Marília Arraes (PSB) para a Secretaria da Juventude.

Depois da saída de Marília da secretaria, Geraldo Julio convocou Jayme Asfora para ocupar a pasta da Juventude, já que ele iria ficar sem vaga na Câmara de Vereadores. (Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia