Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Assembleia Legislativa aprova pacote de bondades de Paulo Câmara para PM

policia militar de pernambuco
Nesta última quarta, no Plenário da Assembleia, depois que as Comissões de Justiça, de Finanças e de Administração Pública aprovaram de manhã as proposições em favor dos PMs e civis, de tarde, os deputados estaduais foram céleres em aprovar as matérias, de autoria do Poder Executivo, que tramitam em regime de urgência.  Entre eleas, a instituição da Gratificação Pacto pela Vida, do Prêmio de Defesa Social, de bônus pecuniário para policiais civis e militares, além de assuntos administrativos do setor de segurança pública. A Gratificação Pacto pela Vida é destinada a incentivar policiais civis ou militares pela boa produtividade. Atos como apreensão de drogas, investigação que resulte em expedição do mandado de prisão ou de busca e apreensão de menor infrator, entre outras operações, podem ser gratificadas.
O líder do Governo na Assembleia, Waldemar Borges, do PSB, salientou que oposicionistas e governistas superaram divergências para aprovar os projetos. Sobre a premiação policial por apreensão de drogas, ele destacou a preocupação do Estado em conter o avanço do crack. Borges também concordou em aprofundar o debate, mas lembrou que a violência é um problema complexo e o Governo enfrenta a questão com pesados investimentos em educação.

O líder da Oposição, deputado Sílvio Costa Filho, do PTB, propôs visita aos secretários estaduais para aprofundar a discussão sobre as medidas. Ele acredita que os avanços para a categoria são importantes. Mas o parlamentar afirmou que os problemas da área são de difícil solução, e exigem maior diálogo com o Governo.
O deputado Joel da Harpa, do PROS, afirmou que a grande maioria do segmento presta excelente serviço à população, apesar dos casos pontuais de ocorrências forjadas. Odacy Amorim, do PT, agradeceu ao Executivo estadual por melhorar a situação da categoria, criando condições de crescimento na carreira policial.
As matérias foram discutidas nas reuniões de instalação dos colegiados, logo após a eleição que reconduziu a deputada Raquel Lyra, do PSB, à Presidência da Comissão de Justiça e o deputado Clodoaldo Magalhães, também do PSB, na direção da Comissão de Finanças. Ângelo Ferreira, do PSB, é vice-presidente de Justiça, e Lucas Ramos, do PSB, ocupa o mesmo cargo em Finanças.
Raquel Lyra agradeceu a confiança para uma nova gestão à frente do colegiado e ressaltou que no grupo serão discutidos importantes assuntos para a vida da população.(Blog de Jamildo)
Blog: O Povo com a Notícia