Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bebê nasce sem romper a bolsa amniótica em caso raro

Um bebê nasceu sem romper o saco amniótico, popularmente conhecido como a “bolsa amniótica”, em um caso considerado pelos médicos como raro, no Hospital Cedars-Sinai Medical Center, na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo o jornal Extra, o parto por cesariana aconteceu no início de fevereiro, quando o pequeno Silas Phillips tinha apenas 26 semanas de vida - ou seja quase três meses antes do esperado -, mas só foi anunciado pelos médicos da unidade nesta última terça-feira (24).
Ainda segundo o Extra, o bebê nasceu dentro da “bolsa”, onde dividia o espaço com a placenta e o cordão umbilical. Ou seja, embora estivesse fora do corpo da mãe, até ser retirado do saco amniótico, ele ainda estava respirando a partir da placenta. “Pode parecer cliché, mas foi aquele momento em que ficamos sem fôlego. Foi um momento de admiração”, disse William Binder, pediatra que ajudou a trazer Silas ao mundo e fez, a partir de seu celular, fotos do pequeno ainda dentro da bolsa amniótica. “Durante 10 segundos, nós tivemos que fazer isso (tirar as fotos), antes de tirá-lo da bolsa e ajudá-lo a respirar”, contou.
Foi somente horas após o parto que a mãe Chelsea Phillips soube do acontecido e viu as imagens feitas pelo médico. “Foi muito legal ver (as fotos). Ele estava meio que numa posição fetal, mas podíamos ver seus braços e pernas. Quando eu soube do que aconteceu, eu soube que meu bebê era especial”. O pequeno Silas passa bem e, segundo os médicos, ele poderá ir pra casa no próximo mês.

Blog: O Povo com a Notícia