Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Carnaval de Triunfo deve atrair cerca de 100 mil turistas e ‘turbinar’ economia em R$ 250 mil


São esperados cerca de 100 mil turistas durante os seis dias de programação do Carnaval dos Caretas, de acordo com a Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos de Triunfo, no Sertão pernambucano. Com isso, a economia será beneficiada, já que os visitantes podem proporcionar uma movimentação de aproximadamente R$ 250 mil.

“Foi detectado que 90% do nosso público vem da Região Metropolitana do Recife e o restante da região circunvizinha, a aproximadamente 250 quilômetros de Triunfo. Isto movimenta toda a cidade e não somente quem vive diretamente do turismo. Têm as pousadas, restaurantes, artesanato”, afirma o diretor municipal Thomás Malaquias, de Turismo.

Ainda de acordo com a secretaria, o município conta com 20 hotéis e pousadas, totalizando 900 leitos. Em uma delas, os contatos para reserva começaram a ser feitos em novembro. “Se passou a investir bem mais em nossos esquipamentos turísticos. Quando se tem uma estrutura boa, o turista vem e deixa recursos na cidade”, destaca Pedro Oliveira Júnior, representante da Associação Comercial de Triunfo.

A programação de shows e os desfiles de blocos e troças garantem movimentação no município de pouco mais de 15 mil habitantes. O Carnaval dos Caretas inicia nesta sexta (13) e segue até a terça-feira (17). (G1)

Blog: O Povo com a Notícia