Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CNBB lança em Brasília Campanha da Fraternidade 2015

zoom-o-cartaz-da-campanha-da-fraternidade-2015-538_532x480A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou nesta quarta-feira (18) a abertura da Campanha da Fraternidade 2015, que este ano tem o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”.
Segundo a CNBB, a campanha da fraternidade 2015 buscará recordar a vocação e a missão dos cristão e das comunidades de fé a partir do diálogo e colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II. Quem presidirá a cerimônia do anúncio da Campanha da Fraternidade 2015 será o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner.
Estiveram presentes à cerimônia na sede da CNBB, em Brasília, representantes do governo e de entidades da sociedade civil, além do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias de Sousa, do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho, e da secretária executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), pastora Romi Márcia Bencke. (Diário de PE)
Blog: O Povo com a Notícia