Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Facas, celulares e drogas são apreendidos no Presídio de Salgueiro

Facas, tesouras, celulares, maconha, cocaína, garrafas de cachaça artesanal, entre outros materiais foram apreendidos nesta última terça-feira (10), nos pavilhões do Presídio de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, durante uma vistoria. A operação foi feita em conjunto com agentes penitenciários, o Comando da Polícia Militar de Salgueiro, Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM).

Entre os materiais apreendidos estão 43 facas, 16 celulares, 13 carregadores, seis baterias, 131 papelotes de maconha, 76 papelotes de cocaína, 26 barrotes de madeira, 18 litros de cachaça artesanal, nove tesouras, 334 gramas de maconha, 54 gramas de cocaína e uma balança de precisão. Participaram da ação 40 Policiais Militares e 20 agentes penitenciários.

Segundo o diretor do presídio, Carlos Acácio, essa é a terceira vistoria realizada dentro de cinco dias. “Essa ação faz parte da nossa rotina, mas hoje contamos com a presença da Polícia Militar. Fazemos esse trabalho pelo menos duas vezes na semana, porque assim evitamos até que um presidiário possa usar esses materiais para escavar uma parede, ou fazer um túnel para uma possível fuga. Nossas vistorias são para impedir este tipo de situação”, esclarece.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, atualmente o Presísio de Salgueiro conta com 666 presos, mas tem capacidade para 176 detentos.

Todo o material apreendido na vistoria foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Salgueiro. (G1 Petrolina)

Blog: O Povo com a Notícia