Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

FOLIÕES ENTERRAM O GOLPE: IMPÍTIMAN É MEU ZOVO

iimagemA irreverência do brasileiro solapou o movimento golpista que começou há duas semanas, quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançou, em artigo, o movimento pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff, com direito a parecer do jurista Ives Gandra Martins.
Veio do Ceará a resposta mais adequada a esse movimento, com a frase ‘Impítiman é meu zovo’. Um cartaz com essa expressão invadiu uma reportagem da TV Globo e quem a explica é o fotógrafo cearense Carlos Medeiros.
“Meu zovo é uma expressão corriqueira aqui no Ceará”, diz ele. “A gente fala isso quando alguma coisa não tem credibilidade, não vai acontecer”.
Segundo Medeiros, a frase consagrada no Carnaval é a reação ao golpe midiático, liderado por veículos como a Globo. “Se tiverem coragem de sair as ruas pedindo impeachment, o contragolpe é todo mundo na rua com o cartaz impítiman é meu zovo”, diz ele.
A frase gerou centenas de memes na internet. Assista,  aqui, ao vídeo preparado por Carlos Medeiros para explicar um pouco do cearês. (247)
Blog: O Povo com a Notícia