Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Governo pode aumentar mistura de etanol na gasolina para 27%

 
O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercandante, e representantes do setor sucroalcoleiro acertaram nesta última segunda-feira (02) uma proposta para aumentar de 25% para 27% a adição de etanol anidro na gasolina comum. De acordo com a Agência Brasil, a mudança passaria a valer a partir do dia 15 de fevereiro. A proposta, no entanto, ainda precisa ser aprovada pela presidenta Dilma Rousseff.
 
Segundo a Agência Brasil, o acordo era muito aguardado pelo setor sucroalcoleiro. A princípio, será mantido o percentual de 25% para a gasolina aditivada. De acordo com o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotoresnfavea, Luiz Moan, a intenção é que, em breve, o percentual aumente para 27,5% para as gasolinas comum e apremium. Segundo ele, ainda é preciso concluir testes para adotar os 27,5% nos dois tipos de combustível.
 
Conforme a presidenta da Unica, Elizabeth Farina, a expectativa é que o percentual de 27% de etanol na gasolina comum gere uma demanda de mais um bilhão de litros por ano. Ela afirmou que o setor tem capacidade para atender ao aumento na demanda.

Blog: O Povo com a Notícia