Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Retiro pretende reunir fiéis no feriado de carnaval em Petrolina, PE

Será realizado nos dias 15 a 17 de fevereiro em Petrolina, no Sertão pernambucano o VI Carnaval com Cristo da Carismática (CCC). O evento é um retiro espiritual realizado com o intuito de oferecer para a população um carnaval diferente. O encontro é gratuito e vai acontecer das 8h às 18h na Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho (EREMCC). Este ano a expectativa é de receber cerca de 1000 pessoas.

Em 2014 o encontro garantiu a presença de 550 pessoas que vieram de várias cidades do Sertão. Nesta edição o tema do CCC será "Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com Espírito." (Gl 5, 25). Segundo o coordenador do evento, Gildemário Santos, o foi tema escolhido para explicar o amor de Deus. “Os pregadores vão ministrar sobre a Salvação, deixar-se conduzir pelo Espírito Santo e sobre a Família. Nosso principal foco é trazer um reavivamento da fé”, afirma.

Os pregadores convidados fazem parte da Diocese da região, Petrolina e Juazeiro, BA. O retiro pretende trazer reflexão espiritual, além de momentos artístico-cultural da igreja com missas e louvores do grupo 'Os Filhos de Davi' e corais. Será destinado um espaço na própria escola para que as pessoas de outras cidades fiquem alojados. Também foi programado um espaço para as crianças aprenderem sobre o tema do encontro em uma linguagem infantil.

Gildemário conta que a importância desse encontro é reunir as pessoas para conviver em fraternidade. “A importância desse encontro é mostrar que precisamos conviver entre irmãos. Ultimamente estamos com tempo reduzido, até mesmo na nossa convivência familiar. Então, quando reunimos as pessoas para um encontro da igreja, levamos amor para as nossas famílias,” conta.

Serviço: EREMCC: Rua José Fernandes, nº 40, bairro Jardim Maravilha, Zona Norte de Petrolina. (G1 Petrolina)

Blog: O Povo com a Notícia