Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Salgueiro: Bloco das Virgens abre o melhor Carnaval do Sertão

Humor, irreverência, descontração e extravagância deram o tom a umas das festas carnavalescas mais animadas de Salgueiro com o tradicional Desfile das Virgens que acontece desde a década de 80. Quem foi ao polo da Bomba, na noite de sexta-feira (13) se deparou com dezenas de homens vestidos de mulher e mulheres vestidas com fantasias masculinas. Em clima de competição, cada um caprichou na fantasia da melhor maneira possível sem fugir da criatividade.

Mais de cinquenta ‘virgens’ desfilaram numa passarela montada na praça da Bomba. Este ano, as categorias foram divididas da seguinte forma: Mais Brega, Melhor Grupo, Mais Sapeca, Melhor Fantasia, Mais Luxuosa e Conquistador. Não faltaram as caras e bocas de personalidades da televisão que estão em destaque.
Para o carnavalesco, Francinaldo Rosendo, vencedor deste ano, com a fantasia na categoria luxuosa e a de mais destaque, encarou a “Dama da noite”. “Essa é a festa do ano que mais gosto, pois todos os anos eu saio, só que competindo, este é o segundo ano, estou muito feliz em ter ganhado. As virgens de Salgueiro merecem esse carinho, pois o que importa não é vencer o desfile, e sim a alegria e a irreverência do carnaval”, disse.

De acordo com o secretário de Cultura e Esportes, Bruno Feitosa, a exuberância, a diversidade e a criatividade das virgens são um espetáculo à parte na folia sertaneja. “Este ano me diverti mais ainda e sei que a proposta superou as nossas expectativas”, avaliou.
A dona de casa Maria de Cássia Costa fez questão de chegar cedo para acompanhar cada momento do desfile que para ela é pura emoção. “A noite das virgens é a mais esperada do carnaval de Salgueiro. Trago toda a minha família para curtir esse foliões que se dizem virgens e que cada ano elas ficam melhores. O carnaval deste ano também promete que vai ser sucesso”,  comentou.
Para o prefeito Marcones Sá, que participou da entrega dos prêmios, o desfile das virgens é marcado pela irreverência, criatividade, espontaneidade e tranquilidade, o que torna o carnaval de Salgueiro imenso. “Muita gente veio prestigiar o desfile, uma multidão já está posta para acompanhar o trio. Mais uma vez vamos ter a certeza de que, quem faz o carnaval de Salgueiro é o povo”, ressaltou o prefeito.
O resultado dos vencedores do desfile desta edição foi o seguinte: Dama da noite (Mais Luxuosa), Karol (Melhor Fantasia), As princesas (Melhor Grupo), Juninho (Conquistador), Toninho do prado (Mais brega). Os primeiros colocados receberão troféu e um cheque no valor de R$ 150,000 cada um. Após o desfile, a folia tomou conta das ruas da cidade, dando a largada ao “Melhor Carnaval do Sertão” com trio elétrico ao som do cantor Jairoca.
Blog: O Povo com a Notícia