Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Sessão da Alepe discute segurança

A sessão desta terça-feira da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) teve como um dos motes a segurança pública no Estado e o Pacto Pela Vida, programa que serviu de vitrine da gestão comandada por Eduardo Campos (PSB).
O líder da oposição na Casa, Silvio Costa Filho (PTB), foi o primeiro a abordar o assunto. Durante sua fala, disse que o programa, que é mantido na gestão de Paulo Câmara (PSB), não alcançou as metas desejáveis.
A venda de bebidas nos estádios de futebol também foi tema do debate. O deputado Presbítero Adalto (PSB), quarto suplente da Mesa Diretora, afirmou que a bancada evangélica na Casa vai lugar contra a ingestão de bebida alcoólica nos locais.
“É melhor que o estádio se transforme em um elefante branco – no caso da Arena Itaipava – do que as pessoas continuem morrendo. A minha opinião é de que se a Itapava quer ganhar dinheiro, não ganhe dinheiro vendendo bebida em estádio”, disse.
De acordo com Joel da Harpa (PROS), desde o ano passado o Pacto Pela Vida está em declínio, principalmente pela falta de motivação dos policiais. A discussão sobre segurança pública durou por mais de meia hora. Num plenário cheio, os debates chamaram a atenção da maioria dos presentes. (Blog da Folha)
Blog: O Povo com a Notícia