Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de março de 2015

Confronto entre policiais e bandidos deixa sete mortos em Currais Novos-RN

Sete suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos foram mortos por policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar e do grupo de Combate ao Crime Organizado (DEICOR) da Polícia Civil na madrugada deste domingo (29) em Currais Novos - Região do Seridó do Rio Grande do Norte-RN.
A operação foi coordenada pela delegada Daniela Filgueira, do DEICOR, segundo a PM, o grupo criminoso estava em dois veículos, um Gol e um Corsa, quando reagiu com tiros após serem surpreendidos pela policia, no confronto, sete criminosos acabaram morrendo e uma oitava pessoa que estava com a quadrilha foi detida. Ele alegou que era taxista, e foi forçado a dirigir para o bando.

De acordo com a polícia, o confronto aconteceu por volta das 2h da madrugada, na BR-226, na entrada da cidade próximo a uma distribuidora. A intensa troca de tiros assustou moradores da região. Com os elementos foram encontrados um arsenal composto por 05 revólveres, 01 pistola, uma escopeta calibre 12 e vários explosivos. O Serviço de Inteligência da Polícia Civil monitorava a quadrilha que planejava explodir os terminais eletrônicos de agências bancárias de municípios da região do Seridó.

Os corpos foram encaminhados para o Hospital Regional de Currais Novos, e em seguida quatro serão transferidos para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) de Caíco e três serão encaminhados para exames em Natal. Após o trabalho em Currais Novos, os policiais retornaram para a Grande Natal, onde estariam fazendo buscas por mais suspeitos do mesmo bando.

De acordo com a assessoria, a Secretaria de Segurança Pública do Estado ficou agendada uma entrevista coletiva ás 10h da manhã de segunda-feira (30) em Natal, onde repassará detalhes da operação, denominada de "Hefesto". A Polícia Civil está empenhada na investigação, afim de descobrir a origem dos criminosos e como eles agiam. As identidades dos criminosos ainda não foram divulgadas, bem como, em que cidades residiam. 


Blog: O Povo com a Notícia