Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Acusados de executar promotor em Itaíba vão a júri popular

A Justiça Federal decidiu que os quatro acusados de terem cometido o assassinato do promotor de Justiça Thiago Faria Soares, em Itaíba, no Agreste de Pernambuco, vão a júri popular. A data, porém, ainda não foi marcada.

A decisão saiu na última sexta-feira (17) e ficou definida a pronúncia dos quatro acusados – José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva.

A partir desta segunda (20), terá início os prazos para oferecimento de recurso, podendo a acusação ou a defesa recorrerem ou não da decisão junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

O promotor Thiago Faria Soares foi assassinado enquanto se deslocava em seu veículo, em companhia da noiva, Misheva Freire Ferrão Martins, e do tio dela, Adauto Martins em 14 de outubro de 2013.

RELEMBRE O CASO – A pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, o caso foi federalizado em 13 de agosto de 2014. Por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a investigação da morte do promotor Thiago Faria Soares passou a ser de responsabilidade da Polícia Federal, sendo o inquérito distribuído à 36ª Vara Federal de Pernambuco.

Em 15 de janeiro deste ano, o Juízo da 36ª Vara Federal em Pernambuco recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) relacionada ao assassinato do promotor de justiça Thiago Faria Soares, em Itaíba, Agreste do Estado, e o inquérito policial virou ação penal.

De 24 a 27 de março deste ano, audiência de instrução foi realizada na 36ª Vara, tendo sido ouvidas 34 testemunhas – sendo 16 arroladas pela acusação e 18 pela defesa – e as duas vítimas (a advogada Mysheva Martins Ferrão e o tia dela, Adautivo Elias Martins). No mesmo período, também foi realizado o interrogatório dos quatro réus. (JC/Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia