Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Bancada de Pernambuco a favor da terceirização

Dos 25 deputados pernambucanos na Câmara Federal, apenas 4 votaram contra o projeto que regulamenta o trabalho terceirizado

A bancada federal de Pernambuco votou, em sua maioria, a favor do projeto que permite a qualquer empresa brasileira trabalhar apenas com terceirizados, o PL 4.330. Dos 25 deputados pernambucanos, apenas Tadeu Alencar (PSB), Luciana Santos (PCdoB), Zeca Cavalcanti (PTB) e Wolney Queiroz (PDT) se posicionaram contrário (ver quadro abaixo). Na prática, a lei permitirá a contratação de trabalhadores terceirizados para “atividades fins” e não somente para “atividades-meio”, como acontece atualmente. 

Os deputados de Pernambuco que se posicionaram contrários ao projeto esperam que alguns itens poderão ser suprimidos ou alterados com a inclusão das emendas e dos destaques que serão votados na próxima semana. “Não vamos desistir de melhorar o projeto”, afirmou a deputada Luciana Santos. 

De acordo com a comunista, dados do Dieese revelam que os trabalhadores terceirizados no Brasil recebem 25% a menos e que há uma rotatividade de 80% desses funcionários. Também contrário ao projeto, Tadeu Alencar (PSB) reconhece que o tema é delicado por mexer diretamente com as relações de trabalho.

Favorável ao projeto, Betinho Gomes (PSDB) ressaltou que cerca de 13 milhões de terceirizados trabalham sem regras claras. Para o deputado Mendonça Filho, o governo do PT é contraditório. “Eles posam de serem contra, mas quem defendeu o projeto foi o Ministério da Fazenda, que representa a vontade da presidente Dilma”, criticou. 

Saiba como votaram os deputados da bancada de PE
4: 
Contra a aprovação
Tadeu Alencar (PSB) 
Luciana Santos (PCdoB) 
Wolney Queiroz (PDT) 
Zeca Cavalcanti (PTB) 

19: 
A favor da aprovação

Cadoca (PCdoB)
Jarbas Vasconcelos (PMDB) 
Sílvio Costa (PSC) 
Eduardo da Fonte (PP)
Fernando Monteiro (PP)
João Fernando Coutinho (PSB)
Gonzaga Patriota (PSB) 
Pastor Eurico (PSB) 
Fernando Filho (PSB) 
Marinaldo Rosendo (PSB) 
Raul Jungmann (PPS) 
Fernando Monteiro (PTB)
Jorge Corte Real (PTB) 
Ricardo Teobaldo (PTB) 
Betinho Gomes (PSDB)
Daniel Coelho (PSDB) 
Anderson Ferreira (PR)
Augusto Coutinho (SD) 
Kaio Maniçoba (PHS) 

2: 
Ausentes
* Mendonça Filho (DEM)
Bruno Araújo (PSDB) 

* Na votação simbólica, Mendonça Filho (DEM) votou a favor. Mas durante a votação, explicou que estava ausente do plenário dando entrevista a uma emissora de TV. (Diario de Pernambuco)

Blog: O Povo com a Notícia