Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 14 de abril de 2015

Com repasses atrasados, Ministério da Educação volta a adiar aulas do Pronatec

PronatecO Ministério da Educação (MEC) vai adiar pela segunda vez o início das aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma das bandeiras da presidente Dilma Rousseff (PT). A pasta, por causa da restrição de verbas, também tem repasses atrasados às escolas.
O começo das classes nos cursos técnicos e de qualificação profissional custeados pelo governo mudou de 17 de junho para 27 de julho. A portaria sobre o ajuste no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que reúne vagas do programa, deve ser publicada nesta terça-feira, 14. O cronograma inicial, que já havia sido mudado, previa 7 de maio.
A alteração, diz o MEC, se justifica por “procedimentos decorrentes da aprovação do orçamento federal”. Embora tenha aval do Congresso há 29 dias, o orçamento precisa da sanção de Dilma. A pasta ainda disse que a mudança atende ao pedido das escolas, que pretendiam ajustar o calendário do programa aos seus cronogramas. Ainda não foi definido o total de vagas que serão ofertadas em 2015.
Blog: O Povo com a Notícia