Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 24 de abril de 2015

De uma tacada só, balanço da Petrobras joga R$ 9 bilhões no lixo com baixa do ‘trem 2’ da refinaria Abreu e Lima


Na publicação do balanço auditado dessa quarta-feira (22), pela Petrobras, no que toca a Pernambuco, o que mais chamou a atenção foi o reconhecimento de perdas referentes ao trem dois da refinaria Abreu e Lima. A segunda linha de produção, que seria responsável pela duplicação da quantidade de diesel produzido por aqui, simplesmente saiu dos livros da estatal.
A mesma baixa de ativos ocorreu no complexo do Rio de Janeiro (Comperj). Por aqui, a baixa de ativos, assumidos como lixo, importa um investimento de R$ 9 bilhões.

São recursos que foram pagos às construtoras e deveriam ter gerado investimentos na produção, mas que estão abandonados em meio à refinaria, que teve sua capacidade de produção reduzida à metade.

As fotografias que ilustram este post foram enviadas ao Blog por técnicos da empresa e mostram as áreas de produção abandonadas, no complexo de Suape, onde funciona a refinaria.

O Blog de Jamildo já havia relatado a situação no mês passado, quando a estatal havia comemorado a inauguração da primeira fase (trem 1). A empresa buscava impressionar os jornais e jornalistas locais a olhar para a parte do copo cheia. O Blog de Jamildo chamava a atenção para o copo inteiro, com a metade cheia e a outra vazia. Sem juízo de valor algum, diante da gravidade da situação.

Blog: O Povo com a Notícia