De 2011 até março deste ano, a
presidente Dilma Rousseff gastou R$ 1,541 milhão dos cofres públicos somente
com agências de publicidade para a produção de pronunciamentos transmitidos por
rede nacional de rádio e TV.
A
informação consta de planilha da Secretaria de Comunicação Social da
Presidência da República (Secom) sobre despesas com as falas da chefe do
Executivo em veículos de comunicação, solicitada através de requerimento pelo
líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE).
O
líder destacou que na tentativa de reverter a opinião negativa sobre o seu
governo, a presidente convocou, em quatro anos, por 20 vezes, cadeia nacional
de rádio e TV, sendo que em apenas um pronunciamento tratou especificamente de
políticas de saúde pública e em nenhum teve com tema principal educação ou
segurança públicas, principais demandas do brasileiro.
“Foi
mais de uma hora e quarenta minutos basicamente dedicada à autopromoção e à
propaganda do seu governo”, criticou Araújo.
O
deputado disse que viu como desculpa comemorar o Dia Internacional da Mulher,
em que Dilma gastou quase R$ 100 mil, em maio passado, para, na verdade,
defender medidas que reduzem direitos trabalhistas e previdenciários.
“Em
mais de 15 minutos, a presidente montou uma peça mentirosa e desonesta na
tentativa de justificar o arrocho fiscal. A resposta, no entanto, foi a pior
possível. Ao mesmo tempo em que discursava na TV, a população fez um panelaço
gigante, que se constituiu em uma das maiores manifestações de insatisfação
contra um governante que o país assistiu”, completou o líder.
Bruno
Araújo disse classificar como absurdo usar o dinheiro do contribuinte para
fazer publicidade do governo, enquanto as contas públicas estão no vermelho.
“É
uma sabotagem ao Brasil gastar quantias vultosas com propaganda pessoal e
política quando a econômica nacional se encontra em um momento de completo
descontrole”, definiu o deputado.
Blog: O Povo com a Notícia