Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Fotógrafo é agredido em manifestação por ser parecido com Lula

O fotógrafo do jornal “Estado de Minas”, Beto Novaes, foi agredido enquanto fazia a cobertura do protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff, neste domingo (12), na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.
Por conta da semelhança física com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Beto comumente é abordado por pessoas que pedem para tirar foto com ele. Durante a manifestação de domingo (12), uma senhora de Brasília pediu para tirar uma foto e, nesse momento, um grupo de cerca de quatro rapazes o cercou.
“Eles começaram a me empurrar, me deram um chute na coxa e pediram para eu sair”, relata Beto. Mesmo com o crachá do jornal no pescoço, os agressores continuaram a insultá-lo até que o fotógrafo teve que deixar o local.
“Me disseram que eu não estava trabalhando, mas que tinha ido à manifestação fantasiado de Lula”, conta Beto que, em 30 anos de fotojornalismo, afirma nunca ter vivido um episódio como o de ontem.
Blog: O Povo com a Notícia