Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Salgueiro perde, mas jogo entra para a história do Sertão

Salgueiro X Flamengo 1
Não deu para o Salgueiro na noite desta quarta-feira (22). O Flamengo demonstrou toda sua superioridade e venceu a partida por 2 a 0, classificando-se para a terceira fase da Copa do Brasil e liquidando a partida de volta, que iria acontecer no dia 13 de maio no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Arthur Maia e Marcelo Cirino, um no primeiro tempo e o outro na segunda etapa.
Agora o Salgueiro foca no Campeonato Pernambucano. Próximo domingo o Tricolor do Sertão volta a enfrentar o Sport, com a vantagem de dois gols de diferença. No confronto, que será realizado na Arena Pernambuco, o Salgueiro pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim se classifica para final da competição estadual.
Contudo, nos últimos dois dias Salgueiro vivenciou um momento histórico para o município e para o Sertão Central. Desde a chegada do Flamengo na tarde de terça-feira (21), até o apito final do jogo de ontem, o município recebeu muitos visitantes e ganhou o foco das atenções de grande parte da imprensa brasileira, principalmente a especializada em futebol.
Solidariedade
Os salgueirenses foram cordiais com a equipe carioca, que foi recebida com carinho no hotel em que se hospedou. O Salgueiro Atlético Clube cedeu o estádio para o Flamengo, com a condição de que o público pudesse assistir com doação de alimentos. Foram arrecadadas toneladas de alimentos, que serão doadas para instituições filantrópicas do município.
Renda
Mesmo com a derrota, tendo que dividir a renda com os visitantes, o Carcará lucrou muito com o jogo dessa quarta-feira. Com ingressos ao valor de R$ 100,00 para torcedores do Salgueiro e R$ 200,00 para torcedores do Flamengo, foi registrado um público de quase 10 mil pagantes. De acordo com a diretoria, o dinheiro arrecadado servirá para investir na equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro. (Blog do Didi Galvão)
Blog: O Povo com a Notícia