Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 1 de maio de 2015

1º de Maio no Recife: protesto pró trabalhadores

Com manifestações programadas para hoje em todas as regiões do país, várias centrais sindicais e movimentos sociais fazem ato em Pernambuco a favor dos professores da rede pública do estado, em greve há 21 dias, e contra o Projeto de Lei 4.330 (da terceirização). A concentração tem início às 9h, na Praça Oswaldo Cruz, bairro da Soledade, no Centro da cidade, e traz as duas pautas mais discutidas na Semana da Classe Trabalhadora, organizada pela Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE).

O ato público consiste no ápice de uma semana inteira de mobilização, com atividades diárias desde o último domingo. “Houve uma participação massiva dos trabalhadores, acumulando debate para o enfrentamento das questões, com audiências públicas, seminários, assembleias e agenda cultural”, conta o presidente da CUT-PE, Carlos Veras. 

Por volta das 10h, o grupo parte em passeata pelo Centro do Recife, com percurso a ser definido na hora. A expectativa é de que pelo menos 5 mil trabalhadores participem. (Diario de Pernambuco – Cláudia Ferreira)
Blog: O Povo com a Notícia