Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 26 de maio de 2015

Adiada audiência para resolver corte de energia em obras no Pajeú


O secretário executivo de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Frederico Calazans, pediu adiamento da reunião, que aconteceria nesta terça (26), em Brasília, para resolver as pendências no corte de energia em obras de perímetros de irrigação, no Sertão do Pajeú. O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE), que integra a Comissão de Agricultura da Câmara, foi quem protocolou o requerimento, no dia 27 de março de 2015. O fornecimento de energia na localidade tinha sido suspenso pela Celpe porque a Codevasf, que tinha acordo firmado com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco, não paga a conta de energia desde 2014, o que acabou prejudicando cerca de dois mil agricultores. Os deputados que integram a Comissão de Agricultura da Câmara vão se reunir para marcar uma nova audiência.

De acordo com Calazans, o diretor da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação, José Solon de Oliveira Braga Filho, e o assessor da Presidência para assuntos do Sistema Itaparica, Manuel Matheus Ventura Filho, estariam retornando com as conclusões das negociações depois do horário marcado da audiência.

No documento enviado em março por Kaio Maniçoba, é citado o presidente da Codevasf, Elmo Vaz Bastos de Matos e da Chesf, Antônio Varejão de Godoy, para que eles deem esclarecimentos sobre o corte de energia nos perímetros de irrigação, dos Projetos Brígida, em Orocó, Fulgêncio e Caraíba, em Santa Maria da Boa Vista, Apolônio Sales, em Petrolândia, no estado de Pernambuco, e Rodelas, Glória, Pedra Branca, Curaçá e Abaré, na Bahia, regiões economicamente produtivas para os dois estados.

Blog: O Povo com a Notícia