Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dilma: investigação sobre corrupção na Fifa vai beneficiar o futebol

A presidenta Dilma Rousseff, que está em visita de Estado ao México, comentou nesta quarta-feira, (27), a prisão de sete dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique, e disse que a investigação sobre corrupção na entidade vai beneficiar o Brasil e permitir mais profissionalização do futebol.
“Acredito que toda investigação sobre essa questão é muito importante, acho que ela vai permitir uma maior profissionalização do futebol. Não vejo como isso pode prejudicar o futebol brasileiro, acho que só vai beneficiar o Brasil”, disse, em entrevista na Cidade do México, antes de participar de uma cerimônia no Congresso do país.

Perguntada sobre a colaboração do governo brasileiro com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos – responsável pela investigação, Dilma disse que não tinha informações sobre o assunto, mas que, se necessário, o Brasil irá participar.
“Temos um acordo com eles, o Brasil e esses órgãos – a procuradoria americana e o Departamento de Justiça – colaboram sistematicamente, sempre que necessário ou solicitado”.
Foram presos o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin e os dirigentes Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Eugenio Figueredo e Rafael Esquivel. Os acusados foram indiciados por extorsão e corrupção pela procuradoria de Nova York, que investiga o caso.
Blog: O Povo com a Notícia