Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Disque-Denúncia dá recompensa na busca por suspeito de chacina em PE

O Disque-denúncia oferece, a partir desta quinta-feira (07), uma recompensa de até R$ 2 mil por informações que levem à prisão de um dos sete indiciados pela chacina que aconteceu em fevereiro deste ano, em Poção, no Agreste de Pernambuco. Wellington Silvestre dos Santos, conhecido também como Chaves, de 27 anos, foi indiciado por ser um dos executores do crime e é o único que ainda não foi preso.
O crime resultou na morte de três conselheiros tutelares da cidade e de uma mulher de 62 anos, avó da criança de 3 anos que estava no carro e sobreviveu à chacina. Para a polícia, a oficial de justiça Bernadete de Lourdes Brito Siqueira Rocha, avó paterna da menina, foi a mandante do crime, motivado pelo interesse na guarda da criança. "Wellington foi procurado no Piauí, Maranhão e no Pará. Nós rodamos 2 mil quilômetros tentando localizá-lo. Em Pinheiro (MA), ele estava momentos antes de a gente chegar", conta o delegado Erick Lessa, que conduziu as investigações.
O Disque-denúncia vai distribuir cartazes e fazer parcerias com outros estados onde há centrais da entidade nos moldes que funcionam no estado, como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, entre outros. "Vamos estar trabalhando com cartazes e a fotografia dele vai estar no banco de dados do site como procurado, além do site da Polícia Civil. Vamos difundir ainda através das redes sociais. A rede social hoje atinge não só o Brasil, mas até o exterior. Onde ele estiver, vamos conseguir auxiliar a polícia para localizá-lo", afirma a superintendente do Disque-Denúncia Pernambuco, Carmela Galindo.
O delegado lembra ainda que o suspeito já foi indiciado por sete homicídios, sendo dois hediondos, além de tráfico de drogas e outros crimes. Ele e outro rapaz são acusados de estarem na casa aguardando as vítimas chegarem para cometer o crime.
As informações sobre Wellington Silvestre dos Santos podem ser repassadas para o Disque-Denúncia, pelo telefone (81) 3719-4545, no interior do estado, ou pelo (81) 3421-9595, na Região Metropolitana e Zona da Mata Norte. Outra opção é enviar a denúncia através da internet, assim como fotos e vídeos. (G1 PE)
Blog: O Povo com a Notícia