Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 9 de maio de 2015

Dono da UTC diz que doou R$ 7,5 milhões a Dilma por medo de represália

O dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, deu novas declarações aos procuradores da Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras. Desta vez, o empresário afirmou que doou R$ 7,5 milhões à campanha da presidente Dilma Rousseff e o fez por temer represálias caso não ajudasse o PT.
De acordo com a Folha de S.Paulo, a doação teria sido tratada diretamente com o tesoureiro da campanha da petista, Edinho Silva, atual secretário de Comunicação Social da Presidência. Pessoa descreveu de forma vaga a conversa que teve com o tesoureiro, mas garantiu disse que havia vinculação entre as doações eleitorais e os negócios na Petrobras.
O empreiteiro contou que se reuniu com Edinho a pedido do então tesoureiro, João Vaccari Neto, suspeito de ser o principal operador do partido no esquema da Petrobras.
No entanto, segundo registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as doações à campanha da presidente foram feitas legalmente. Duas foram feitas em agosto e outra em outubro de 2014.
Pessoa está disposto a fechar acordo de delação premiada com os procuradores e revelar ainda mais. Porém, terá que fornecer provas e detalhar as denúncias em depoimentos ao Ministério Público e à Polícia Federal.
Blog: O Povo com a Notícia