Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 30 de maio de 2015

Em meio à maior crise da história, Joseph Blatter é reeleito presidente da FIFA


Em meio a maior crise da história por conta de escândalos envolvendo dirigentes da entidade, a FIFA reelegeu o atual presidente Joseph Blatter nesta sexta-feira (29), em eleição realizada em Zurique, na Suíça. O mandatário derrotou seu único concorrente, o príncipe Ali Bin Al-Hussein, da Jordânia, e vai para seu quinto mandato.

Blatter venceu o primeiro turno das eleições por 133 votos a 73. Com a ampla vantagem conseguida pelo atual presidente da FIFA, o jordaniano optou por desistir da realização do segundo turno. O suíço está no cargo desde 1998, quando sucedeu João Havelange.

"Agradeço por me aceitarem pelos próximos quatro anos. Não vou desafiar vocês, mas temos de resolver problemas de organização dentro da Fifa. Precisamos de maior representatividade das federações, precisamos de mulheres, precisamos que as vozes repercutam na Fifa. Eu assumo a responsabilidade por trazer a Fifa de volta. Estou convencido de que faremos isso. Sou um homem persistente. Disse a vocês, gosto de vocês, gosto do meu trabalho, gosto de estar aqui. Não sou perfeito, ninguém é. Então, eu agradeço. Prometo a vocês, no fim do meu mandato, darei a Fifa ao meu sucessor em uma posição muito forte", afirmou Blatter logo depois da vitória.

Blog: O Povo com a Notícia