Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Em vídeos de 1º de maio, Dilma polemiza com Cunha e alfineta Richa


Em vídeos que irão ao ar nesta sexta-feira (1º), a presidente Dilma Rousseff gravou mensagens para o Dia do Trabalho em que polemiza com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao citar o projeto de terceirização, e alfineta o governador tucano Beto Richa, após ação no Paraná que deixou 180 pessoas feridas na quarta-feira (29).
Folha teve acesso aos vídeos que serão publicados nas redes sociais ao longo desta manhã.
Dilma repete o tom do discurso usado nesta quinta (30) em reunião com centrais sindicais, em que declarou ser contra a ampliação do trabalho terceirizado, tal como foi aprovado pela Câmara no mês passado. A votação foi conduzida pelo presidente da Casa, que defende o projeto.
Em mensagem de cerca de um minuto, a presidente diz saber ser importante regulamentar o trabalho terceirizado no Brasil, mas que é preciso manter a diferenciação entre as atividades-fim ( as atividades essenciais da empresa) e meio, nos vários setores produtivos.
"É preciso assegurar ao trabalhador a garantia dos direitos conquistados nas negociações salariais, proteger a previdência social. O meu governo tem o compromisso de manter os direitos e as garantias dos trabalhadores".
Em outro vídeo, Dilma alfineta Richa pela ação da Polícia Militar no Paraná contra manifestantes insatisfeitos com a votação de projeto previdenciário na Assembleia Legislativa.
A presidente diz que, em plena democracia, "temos que nos acostumar as vozes das ruas, aos pleitos dos trabalhadores, reconhecer como legítimas as reivindicações de todos segmentos sociais da população", sem "violência e sem repressão".
"Para isso, nada melhor que o diálogo franco e transparente entre governo e a sociedade."
Ela cita a criação do fórum de debates sobre políticas de emprego, renda e Previdência Social. (Folha Online – Andréia Sadi)
Blog: O Povo com a Notícia