Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 4 de maio de 2015

‘Fora, Beto Richa’, gritam torcedores em estádio


Cerca de 25 mil torcedores compareceram neste domingo ao Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Foram assisttir à decisão do Campeonato Paranaense de Futebol. As estrelas do evento foram os jogadores dos times finalistas: Operário 3 X 0 Coritiba. Porém, as arquibancadas passaram de expectadoras a protagonistas por um instante. Unidas num coro, as duas torcidas gritaram: “Fora, Beto Richa”.
Deve-se a unanimidade do estádio à forma como a PM paranaense reprimiu uma manifestação de professores, há quatro dias, defronte da Assembleia Legislativa do Paraná. A pretexto de evitar que os manifestantes invadissem o prédio do legislativa estadual, a polícia valeu-se de jatos d’água, bombas de gás e tiros de balas de borracha. Produziram-se mais de 200 feridos, entre eles duas dezenas de policiais.
As cenas correram o país pela internet e pelo noticiário. A reação do governador potencializou os danos à sua imagem. Alheio aos excessos, Beto Richa declarou que os policiais agiram para proteger suas próprias vidas. O comando da PM considerou que não houve erros na operação. A arquibancada indica que os paranaenses discordam das autoridades estaduais. Os torcedores hostilizaram também os policiais que cuidavam da segurança do evento esportivo. (Por Josias de Souza)
Blog: O Povo com a Notícia