Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Governo corta e joga tesoura no colo de aliados

Líder do governo no Congresso, o senador José Pimentel disse que os cortes no Orçamento da União para o ano de 2015 serão anunciados na quinta e publicados no Diário Oficial de sexta-feira. Após participar de reunião de Dilma Rousseff com a coordenação política do governo, Pimentel informou que o tamanho do talho — entre R$ 70 bilhões e R$ 80 bilhões — depende do Legislativo.
“O diálogo [na reunião] girou muito mais em torno das medidas provisórias e do projeto de lei que trata da desoneração da folha. Isso tem consequência direta no contingenciamento'', declarou Pimentel. “O fechamento será feito. Agora, ele poderá ser maior ou menor, dependendo do resultado dessas duas votações na Câmara.''
Esse tipo de declaração tem nome: chantagem. Coisa meio inócua, já que as medidas do ajuste ainda terão de passar pelo Senado. E não há a menor chance de a tramitação ser concluída nesta semana. Depois de terceirizar a gestão da Economia ao ministro Joaquim Levy (Fazenda), Dilma faz o corte e joga a tesoura no colo dos congressistas. O governo parece apostar na confusão. É como se desejasse fazer a plateia esquecer que a responsável pelo buraco é Dilma Rousseff. (UOL/Via: Josias de Souza)
Blog: O Povo com a Notícia