Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ônibus das empresas Princesa do Agreste e Progresso são assaltados na BR-232


Dois ônibus foram assaltados na madrugada dessa terça-feira (12) na BR-232, na altura do município de Pesqueira, no Sertão de Pernambuco. Um deles, da empresa Princesa do Agreste, saiu do Crato, no Ceará, com destino ao Recife. O outro, da Progresso, também vinha para a capital pernambucana.

Segundo o funcionário do setor de tráfego da Princesa do Agreste Luiz Silva, o coletivo da empresa saiu do Ceará às 20h dessa segunda com 25 passageiros. Quando estava próximo à Serra do Mimoso, por volta das 2h30, em Pesqueira, os assaltantes pediram para o motorista parar o veículo e se afastar da pista. "Ele saiu a uma distância de 500 metros. Na hora do assalto, havia 39 passageiros. Eles pediram celulares e dinheiro", relatou.

Ainda de acordo com o funcionário da empresa de ônibus, os passageiros preferiram seguir viagem, já que alguns deles estavam com voos marcados. O veículo chegou ao Recife às 6h. "O motorista está descansando agora; ele ficou muito nervoso, em estado de choque", revelou Luiz. A empresa deverá registrar Boletim de Ocorrência nesta terça (12), no posto policial de São Caetano, no Agreste. Os assaltantes conseguiram fugir e ninguém foi preso.

O outro ônibus, da empresa Progresso, foi assaltado também em Pesqueira. O coletivo foi abordado por cinco homens armados, que mandaram o motorista dirigir até um canavial. A polícia foi acionada e, ao chegar no local, trocou tiros com os bandidos, que conseguiram fugir. A professora Rejane Alves dos Santos foi atingida de raspão no pescoço e foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, mas passa bem. (NE 10)

Blog: O Povo com a Notícia