Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 24 de maio de 2015

Operação Paz no Sertão da 1ª CIPM erradica plantação de maconha em Belém do São Francisco

Neste sábado, dia (23), em uma Operação Conjunta com os efetivos do NIS-2, Malhas da Lei, GATI, todos da 1ª CIPM, checou-se um informe que apontava para uma plantação de maconha nas mediações do local conhecido por Olho D"Água do Piongo, zona rural de Belém do São Francisco, sendo o proprietário a pessoa de Ernande José de Souza.

Ao chegar no local foi constatada a veracidade do fato e, Ernande ao perceber a chegada do efetivo, empreendeu fuga pela Caatinga, deixando no local 380 gramas de maconha pronta para consumo.

Em uma busca nas proximidades, foi localizada a casa do imputado, estando o irmão do  mesmo identificado como Cicero José de Souza, que foi abordado estando de posse de uma espingarda de fabricação artesanal e em um dos cômodos da casa foram encontrados os documentos do Ernande e a quantia de R$ 324,00 possivelmente proveniente do tráfico de drogas.

Cicero confirmou ser de Ernande a roça, sendo aquela a 3ª já cultivada pelo mesmo. Todo material apreendido, amostra do plantio e o Cicero foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local para medidas cabíveis, sendo o Cícero autuado em flagrante por associação ao tráfico, além de terem sido incinerados cerca de 2.633 pés de maconha.

Participaram das ações, os Policiais Militares do  GATI: 1º Sgt Lincoln, Cb Costa, Cb Jaelson e Cb Matias.

Blog: O Povo com a Notícia