Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Pedra Branca: Droga apreendida em aeronave pela PF está avaliada em R$ 7,5 milhões

O carregamento  de cloridrato de cocaína transportado por uma aeronave Cessna, apreendido no último sábado, está avaliado em R$ 7,5 milhões,  conforme informações da Polícia Federal (PF). A instituição interceptou o monomotor na tarde do último sábado, na Zona Rural de Pedra Branca (261Km de Fortaleza), mas os tripulantes conseguiram fugir. A Polícia acredita que a droga vinha da Bolívia.
O titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF, delegado Janderlyer Lima, revelou que pelas características dos narcóticos, eles deveriam ser divididos entre o Ceará e a Europa. “Nem tudo ficaria aqui. O mercado exterior, principalmente a Europa, é ávido por cocaína com este grau de pureza”.
piloto e o proprietário da aeronave Cesna, que transportava os 361Kg de cocaína refinada para o Ceará já foram identificados. O delegado disse que não pode dar detalhes das pessoas investigadas, mas adiantou que o monomotor pertence a uma empresa da Região Norte do País.
“Esta rota da Bolívia para o Brasil já é conhecida pela PF. O que é novo é a inserção do Ceará nela.  Estamos trabalhando para combater e eliminar todas as chances destas quadrilhas continuarem enviando drogas em aviões para cá”, disse Janderlyer Lima. 
A PF está investigando se esta apreensão tem relação com as anteriores, ocorridas no Município de Canindé e na divisa dos Estados do Ceará e do Piauí, no mês de abril.  (Diário do Nordeste)  
Blog: O Povo com a Notícia