Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 2 de maio de 2015

PR: professores pedem menos bala e mais giz

Em novo protesto contra a violência do Estado, que na última quarta-feira (29) deixou ao menos 180 feridos num confronto entre PMs e manifestantes em Curitiba, professores e servidores vestiram-se de preto e saíram em passeata pela capital do Paraná na manhã desta sexta-feira (1º).
Em faixas e adesivos, os servidores pediam "menos bala, mais giz" e diziam estar em "luto pela educação". O protesto começou às 11h e seguiu em direção à sede do governo de Beto Richa (PSDB), que fica em frente à Assembleia Legislativa.
Cerca de 10 mil pessoas participaram do ato, segundo o APP Sindicato (que representa os professores). A PM estimou a presença de 3.000 pessoas. A manifestação foi pacífica. Representantes de partidos políticos de oposição a Richa, como o PT, PSOL e PSTU, também participaram da passeata.
Os professores avançaram aos gritos de "Fora, Beto Richa", sob as buzinas de apoio dos motoristas que passavam ao redor. Cartazes comparavam Richa ao ditador alemão Adolf Hitler.
Moradores também acenaram com faixas pretas das janelas. Na linha de frente da passeata, professores carregavam um caixão preto, onde se lia "aqui jaz a educação". (Magno Martins)
Blog: O Povo com a Notícia