Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Prefeitura de Mirandiba através do COMDICA realiza 5º Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

No dia 26 de maio de 2015 a Prefeitura Municipal de Mirandiba através do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizou no Centro de Convivência do Idoso, a 5º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “ Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes e Fortalecimento dos Conselhos de Direito”.

Iniciou-se 08:00 da manhã com o credenciamento dos participantes, logo após aconteceu apresentações culturais  do SCFV e  NUCA com danças e teatro de marionetes, posteriormente começaram as atividades com uma amostra de ações realizadas pelas Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde voltadas para crianças e adolescentes no Município.  Logo após houve palestra magna com o Assistente Social e Especialista em Direitos da Criança e Adolescente Ari Amorim, em seguida foram lançadas nos grupos,  propostas para o plano decenal abordado em 5 eixos : Promoção dos Direitos da Criança e Adolescentes, Proteção e Defesa dos Direitos, Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes, Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política nacional dos Direitos da Criança e dos Adolescentes.

Após os debates, explanação e votação das propostas, realizou-se a eleição dos Delegados que irão representar o Município na 10º Conferencia Estadual na capital pernambucana que acontecerá no segundo semestre de 2015. O evento contou com a presença dos Secretários do Governo, Edilton José, Francisco Falcão, Osvaldo Tiburtino e Suely Carvalho, representantes das Secretarias de Saúde e Educação, Sociedade Civil, ONGs, Igrejas, APAE, Conselho Tutelar, representantes de Escolas Municipais e Estaduais e do Juiz de Direito da Comarca de Mirandiba Dr. Matheus de Carvalho Melo Lopes que enalteceu a importância do evento e parabenizou o COMDICA e a Prefeitura pela organização da Conferência.  No encerramento a Primeira Dama Suely Carvalho e a Presidenta do COMDICA Aucicleia Nunes, agradeceram a presença e colaboração de todos e afirmaram o compromisso desta Gestão com nossas Crianças e Adolescentes.

Blog: O Povo com a Notícia