Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 3 de maio de 2015

Santa Cruz e Salgueiro duelam no Arruda pela decisão do Pernambucano

Salgueiro e Santa Cruz decidem, neste domingo, no Estádio Arruda, o título do Campeonato Pernambucano de 2015. Como o jogo da ida terminou em 0 a 0, quem vencer será o campeão. O empate leva a decisão para os pênaltis neste duelo que terá casa cheia: a previsão é a de que 55 mil pessoas estarão no Gigante do Arruda.

Para o Santa Cruz, a conquista fará o time recuperar a hegemonia do estádio. Tricampeão entre 2011 e 2013, o time caiu nas semifinais em 2014 e viu o Sport ficar com o caneco. Já o Salgueiro, terceiro colocado em 2014, pela primeira vez em sua história chegou em uma final, após eliminar o Sport nas semifinais.

No Santa Cruz, o treinador Ricardinho, que não divulgou a escalação, quer ver o time com uma postura muito mais ofensiva do que aquela apresentada na partida de ida.

– O Arruda é a nossa casa. Aqui jogaremos com o apoio da nossa torcida. A gente tem que ter uma postura diferente, em relação à iniciativa do jogo, disse o treinador.

Para o zagueiro Alemão, a pressão de jogar em casa não deverá ser sentida pela equipe e o que o time tem de ter é tranquilidade para abrir o ferrolho da equipe rival.

– O Salgueiro vem para jogar fechado, como sempre faz. Mas temos totais condições de fazer o resultado no Arruda, disse.

O Salgueiro ainda lamenta o pênalti que o zagueiro Rogério Paraíba perdeu no jogo de ida e que poderia ter garantido a vantagem do empate neste domingo. Mas para o treinador Sérgio China, agora é bola para a frente para o time que já está na capital pernambucana desde sexta-feira.

Como a partida pode ir para os pênaltis, os jogadores treinaram muito as penalidades, além de finalizações e cruzamentos. Em relação ao time, nenhuma dúvida. O Salgueiro será o mesmo que começou as suas últimas três partidas: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Marlon; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Vítor Caicó, Valdeir e Lúcio; Kanu. (Extra)

Blog: O Povo com a Notícia