Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Serrinha: Revoltado, vereador diz que governo de PE fez ‘proposta indecente’ à população

O drama em que vive cerca de 400 famílias às margens da barragem de Serrinha, na zona rural de Serra Talhada, pode aumentar caso o governo do Estado não disponibilize recursos para diminuir as consequências dos problemas provocados pela interdição da barragem. Esta é a opinião do vereador Barbosa Neto (PSB), que durante uma reunião com o secretário de Agricultura, Nilton Mota, na semana passada, criticou a postura do governo.

“Após mais de duas horas de reunião, o governo informou que iria perfurar apenas cinco poços no entorno da barragem? Isso é uma vergonha. Coloquei para o secretário que o meu partido, o PSB, não tem feito nada por Serra Talhada e esta foi uma proposta indecente”, disse Dr. Barbosa, em conversa com o FAROL.

A barragem de Serrinha conta com 38 milhões de metros cúbicos d’água e foi interditada devido a presença de cianotoxinas que provocam câncer. Segundo o vereador, a Prefeitura de Serra Talhada vem fazendo muito mais para diminuir o drama dos ribeirinhos.

“A prefeitura com todas as dificuldades vem fazendo dez vezes mais. Está ajudando. A secretária de Pesca do Ministério da Pesca também”, disse Barbosa. Na reunião, também estiveram presentes os vereadores Francisco Pinheiro, Vera Gama e o secretário de Agricultura, José Pereira. (Farol de Notícias)

Blog: O Povo com a Notícia