Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Situação da PE 340 faz de Betânia a cidade mais isolada de Pernambuco

Motoristas que trafegam na PE 340 querem que a promessa do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), com a mãozinha determinante do Secretário Sebastião Oliveira tire uma cidade sertaneja do total isolamento: Betânia, cuja via é o único caminho para o município, ligada à BR 232.
Com cerca de 12.500 habitantes, a população perde economicamente com a situação da via, que agora não tem mais trechos de asfalto, carcomidos pelo tempo e esquecimento das autoridades.
Encravada no Sertão, Betânia tem uma peculiaridade: é uma das poucas cidades do Estado que não é rota para outra região de desenvolvimento. Ou seja, só passa pela via quem tem acesso direto á cidade. A única exceção é uma estradinha de terra que sai próximo a Floresta, mas usada apenas por nativos. A situação da estrada isola ainda mais o município, que economicamente depende de agricultura familiar, prefeitura, INSS e Bolsa Família.
Recentemente, Lucas Ramos recebeu em seu gabinete a prefeita do município, Eugênia Araújo (PSB), juntamente com ex-prefeito Val, o vereador Joca e a vereadora Peloka.
Lucas garantiu que a demanda já foi discutida com o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira que autorizou a atualização do projeto executivo para a recuperação da PE. A população espera sinais concretos da promessa, pra ontem… (Via: Blog do Nill Júnior)
Blog: O Povo com a Notícia