Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Teobaldo cobra de ministro conclusão das obras da Adutora do Pajéu

O deputado Ricardo Teobaldo (PTB-PE) cobrou do ministro da Integração, Gilberto Occhi, nesta quarta-feira (20), a conclusão das obras da barragem de Ingazeira e da Adutora do Pajeú.

Segundo ele, o Pajeú passa por uma grande seca porque não há mais água em nenhum dos seus reservatórios.

Muitas cidades estão sendo abastecidas por carros-pipa e o Dnocs não move uma palha – seguramente porque o Ministério não manda o dinheiro – para concluir aquelas duas obras.

A Adutora do Pajeú foi inaugurada duas vezes pela presidente Dilma Rousseff mas a água que sai do São Francisco, na altura do município de Floresta, só está chegando a Afogados da Ingazeira.

Caso seja concluída pelo governo federal, a barragem de Ingazeira terá uma capacidade de acumulação de 48,7 milhões de metros cúbicos.

A obra está orçada em R$ 42 milhões e se destina a abastecer os municípios de Ingazeira, São José do Egito, Tabira e Tuparetama.

Já a Adutora do Pajeú está orçada em R$ 500 milhões com recursos oriundos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O ministro prometeu agilizar as duas obras, porém em ano de aperto fiscal não se deve levar a sério essa promessa. (Via: Inaldo Sampaio)

Blog: O Povo com a Notícia