Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 16 de junho de 2015

7ªCIPM prende ex-presidiário após assaltar loja de eletrônicos e recupera 30 aparelhos celulares e uma moto roubada


No final da tarde desta segunda-feira, dia (15), por volta das 17:20, a GT Sede de Santa Maria da Boa Vista realizava rondas pela Avenida Nilo Coelho, no centro da cidade, quando foi solicitada por uma funcionária da Loja KL Eletrônicos, informando que um elemento não identificado e de posse de uma arma de fogo, havia furtado diversos aparelhos celulares, e em seguida se evadido em moto marca Yamaha, cor vermelha, acompanhado de uma mulher.

A GT Sede, juntamente com a GT fiscalização do CECOP, GT Patrulha do Bairro e a GT ROCAM, realizaram diligências pelas principais vias de acesso da cidade, tendo o efetivo da GT Sede se deslocado pela BR-428, em direção ao povoado de Caraíbas, quando nas proximidades do km-67, a 16 km da cidade, avistou os dois imputados que ao perceberem a aproximação da viatura, o condutor imprimiu maior velocidade na moto, sendo acompanhado por aproximadamente dois quilômetros, e em seguida o mesmo desviou a moto em direção ao matagal, ambos caindo ao chão. O condutor da motocicleta correu em direção a caatinga, o qual foi perseguido e detido em seguida.

Com o elemento de nome: JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA, de 18 anos, conhecido pela alcunha de “Keka”, foi encontrada uma bolsa contendo 30 (trinta) aparelhos celulares de marcas e modelos variados, dos quais 10 (dez) Sansung, 07 (sete) LG, 05 (cinco) Sony, 02 (dois) Nokia, 02 (dois) Microsoft, 02 (dois) Positivo, 01 (um) Motorola e 01 (um) Alcatel, além de cinco capas para celular.

Após consulta ao sistema SINESP Cidadão, foi constatado que a motocicleta marca Yamaha/Factor, modelo YBR 125, cor vermelha, Placa PFE 0262-PE, continha registro de furto, e após contato com a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó foi confirmado que a mesma havia sido tomada de assalto de um mototaxista naquela cidade, na noite deste domingo (14 JUN 15), quando a adolescente infratora A.S.R, de 16 anos, pegou um frete até o bairro Santa Rita, onde o imputado “KEKA” os aguardava, e de posse de um simulacro de pistola tomou a moto de assalto, e juntamente com a infratora seguiu até Santa Maria da Boa Vista-PE.

O elemento “KEKA” confessou ser ex-presidiário, já tendo cumprido pena de um ano e sete meses de reclusão por receptação de produto furtado, fato ocorrido em Cabrobó, de SET/2013 a ABR/15. O mesmo ainda é suspeito de cometer vários assaltos a estabelecimentos comerciais das duas cidades, onde era procurado pelas Polícias Militares e Civis. O imputado havia jogado fora o simulacro de arma de fogo, que não foi encontrado.

JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA  juntamente com a adolescente infratora, bem como todo o material apreendido, foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Blog: O Povo com a Notícia