Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 7 de junho de 2015

Auditoria da Petrobras diz que Lula se reuniu com Costa para discutir Pasadena


Uma auditoria interna feita pela Petrobras para apurar as circunstâncias da polêmica aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), aponta uma reunião do Palácio do Planalto em 2006 entre o então presidente Lula e o diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. O encontro ocorreu dias antes de o negócio ser aprovado.
Em informação publicada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” aponta que há um relatório com o título “Viagens Pasadena” que teria servido de subsídio para a comissão interna da Petrobras que investigou a negociação. O documento listava as viagens feitas por diretores e executivos da empresa para tratar de negócios no Brasil e no exterior.
Lula e Costa se encontraram em 31 de janeiro de 2006 e a compra da refinaria foi aprovada em 3 de fevereiro do mesmo ano. De acordo com o jornal, a reunião entre os dois não foi citada no relatório final da auditoria da estatal.
Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, a reunião constou na agenda do então presidente, mas que a compra da refinaria não foi discutida.
Blog: O Povo com a Notícia