Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Filho de vaqueiro Raimundo Jacó vive esquecido e na miséria no Sertão de PE

not-822-20150607193554
O vaqueiro Raimundo Jacó, famoso por ser primo de Luiz Gonzaga e ter sido cantado em suas composições, também ficou conhecido nacionalmente por ser homenageado todos os anos na Missa do Vaqueiro de Serrita-PE. O que poucos sabem é que um dos seus filhos, Francisco Pereira Jacó, vive esquecido em situação de miséria, numa casa de taipa no sitio olho d’água, município de Bodocó-PE, no Sertão do Araripe.
Francisco é viúvo e vive na companhia de um filho, que tem problemas de saúde. Dorme em uma rede de balanço por não possuir cama. Além disso, corre risco constante de adquirir doença de chagas, pois o barbeiro (inseto causador da doença) habita nas brechas das paredes de sua casa.
O filho de Raimundo Jacó revelou à equipe do Blog Exu Notícias que se alimenta dignamente quando as pessoas que moram próximo levam comida, e que para ir às festividades em homenagem a seu pai, na cidade de Serrita, ele precisa pedir ajuda aos amigos para passagem e despesas extras.
Com olhar tristonho, Francisco despediu-se da equipe, mas antes pediu que se lembrassem dele e levasse a conhecimento da população – e principalmente das autoridades – sua situação, para que o mesmo obtivesse alguma ajuda, pelo menos para a construção de uma moradia digna.
Blog: O Povo com a Notícia