Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Habeas corpus pede que Moro não prenda Lula

Foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, na tarde desta última quarta-feira (24), um pedido de habeas corpus preventivo em nome de Luiz Inácio Lula da Silva. Pede que o ex-presidente não seja preso na Operação Lava Jato, conduzida em Curitiba pelo juiz Sérgio Moro. A assessoria de Lula informa que ele não tomou a iniciativa e desconhece o autor do pedido.

“Qualquer pessoa pode entrar com um pedido de habeas corpus”, disse a assessoria de Lula ao blog. “Esse pedido não foi impetrado por nenhuma pessoa ligada a ele. Não sabemos se o autor é pessoa simpática ao ex-presidente ou alguém da oposição, algum provocador interessado em produzir um factoide. Estranhamos que a notícia tenha aparecido no Twitter do senador Ronaldo Caiado.”

Em mensagem veiculada no Twitter, Caiado anotou: “Temendo ser preso pelos malfeitos que cometeu — disso ninguém mais duvida —, Lula apresenta habeas corpus preventivo.”

Noutro post, o senador acrescentou: “Lula ‘Brahma’ quer escapar da responsabilidade no escândalo do Petrolão — Lava Jato. Habeas corpus prova que o ‘chefe’ foi identificado.”

Brahma é o apelido associado a Lula em comunicados internos de executivos da Construtora OAS, apreendidos pela Polícia Federal.

– Atualização feita às 15h51 desta quinta-feira (25): A Justiça indeferiu o pedido de habeas corpus preventivo protocolado em favor de Lula. Tachada na decisão judicial de “aventura jurídica'', a petição é de autoria de Maurício Ramos Thomaz, um morador de Sumaré (SP). Ele alega que agiu para evitar a prisão de Lula por razões políticas. (Via: Josias de Souza)

Blog: O Povo com a Notícia