Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 7 de junho de 2015

Na volta ao Brasil após 7 a 1, seleção faz teste contra o México no Allianz Parque

A seleção brasileira enfrenta o México neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, em amistoso de preparação para a Copa América, que começa na próxima quinta-feira, no Chile. O time comandado por Dunga está no grupo C, ao lado de Colômbia, Peru e Venezuela. Já os mexicanos estão no A, com Bolívia, Equador e os anfitriões chilenos.
O Brasil defende uma invencibilidade sob o comando do técnico Dunga, que assumiu o time após o fiasco na Copa do Mundo de 2014.
Esse será o primeiro jogo do time no país após o trágico desfecho naquele Mundial, com as goleadas de 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais e de 3 a 0 para a Holanda na disputa do terceiro lugar.

De lá para cá, os brasileiros ganharam os oito jogos que disputaram - inclusive, com adversários de expressão, como nos 2 a 0 sobre a Argentina no Superclássico das Américas e no 3 a 1 sobre a França. Por isso, os brasileiros esperam uma recepção boa do público paulista.
"O momento hoje é diferente do vivido no ano passado e infelizmente não podemos mudar o que aconteceu na Copa do Mundo. Temos, porém, que nos preparar da melhor maneira possível para a Copa América e o torcedor vai entender bem isso e nos apoiar", declarou o zagueiro Miranda.
Dunga conversou com os jogadores sobre a importância de levar a partida deste domingo a sério. Antes da estreia contra o Peru, no dia 14, o Brasil ainda fará mais um amistoso contra Honduras, na quarta-feira, em Porto Alegre (RS).
"Os amistosos que teremos pela frente são as oportunidades de nos armarmos bem para a Copa América. O trabalho está em andamento e a maioria dos jogadores está familiarizada com a proposta de jogo da Seleção Brasileira. Porém, nesses jogos vamos colocar em prática o nosso momento para sabermos nossas reais condições antes da estreia. Espero um teste muito complicado contra o México, porém, um jogo eficiente para o que queremos agora", analisou Dunga.
Em sua escalação, o Brasil não poderá contar com Neymar, que defendeu o Barcelona na final da Champions League contra a Juventus no sábado. Robinho, com dores no joelho direito, é mais um problema e fica de fora. Outro possível desfalque é Fernandinho, que abandonou o último treino mais cedo por causa de dores. Casemiro pode ser o seu substituto.
Pelo lado do México, 22º colocado no ranking da Fifa, o técnico Miguel Herrera entende que o amistoso deste domingo pode dizer bem pelo que seu time vai brigar na Copa América.
"A seleção é sempre um termômetro muito interessante. Se formos bem neste jogo é sinal de que podemos pensar grande na Copa América", analisou Herrera. O treinador mexicano não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas deverá manter a base que empatou por 1 a 1 com o Peru no meio de semana. (Via: UOL)
FICHA TÉCNICA
BRASIL X MÉXICO

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) 
Data: 7 de junho de 2015 (Domingo) 
Horário: 17 horas (de Brasília)

BRASIL: Jéfferson, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred, Philippe Coutinho e Willian; Diego Tardelli
Técnico: Dunga

MÉXICO: Alfredo Talavera, Gerardo Flores, Juan Carlos Valenzuela, Rafael Márquez e Julio Domínguez; Efraín Velarde, Juan Carlos Medina, Marco Fabián e Javier Aquino; Raúl Jiménez e Enrique Esqueda
Técnico: Miguel Herrera

Blog: O Povo com a Notícia