Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 6 de junho de 2015

Nordestinos vão gastar mais que a média do país nas festas de São João

O Nordeste vai ser o carro-chefe do consumo relacionado às Festas Juninas deste ano. A constatação é de pesquisa nacional realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que mostrou: 65% dos consumidores do Nordeste planejam realizar gastos para comemorar essas festas, em comparação a uma média nacional de 59%.
O percentual dos nordestinos é o mais alto entre as cinco regiões abrangidas pelo levantamento.
O levantamento da Boa Vista SCPC revelou que os gastos que o consumidor da região Nordeste pretende fazer para a data são 45% superiores aos da média da pesquisa: os nordestinos planejam gastar, em média, R$ 303,76 com as comemorações, em comparação à média geral de R$ 209,19, considerando todas as regiões do País.
Em relação à forma de pagamento das despesas com as Festas Juninas, a pesquisa da Boa Vista SCPC mostrou que 67% dos consumidores do Nordeste pagarão à vista, abaixo da média nacional de 78%. 40% dos nordestinos respondentes da pesquisa afirmam que pretendem pagar os gastos com as comemorações juninas parcelados em três vezes, em comparação a 32% da média no País.
Blog: O Povo com a Notícia