Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 9 de junho de 2015

Professores da rede estadual encerram greve

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (08), no Teatro Boa Vista, na área central do Recife, os professores da rede estadual de ensino decidiram encerrar a greve retomada no último dia 29. Os profissionais, que pediam 13,01% de reajuste salarial, aceitaram a proposta de 7,01%, feita pelo Governo do Estado. A decisão ocorreu depois de uma reunião realizada entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) e da Secretaria de Administração.
O aumento, que seria pago de forma parcelada este mês, em outubro e em dezembro, terá as duas últimas frações antecipadas para agosto e outubro. Já analistas e servidores do quadro administrativo terão 6,12% de reajuste. Além disso, também foi acertado que o valor do vale-refeição passará de R$ 7 para R$ 11,20 a partir de agosto. Com o fim da greve, as aulas devem ser normalizadas em todas as escolas nesta terça-feira (09). A paralisação durou 11 dias. Em abril, a categoria já havia cruzado os braços por 24 dias, mas interrompeu o movimento por conta das negociações com o Executivo.
De acordo com a Secretaria de Educação, o último dia de greve teve adesão total em apenas 0,2% das unidades, o que corresponde a dois locais de trabalho dos docentes. Em 14,7% (154), a paralisação foi parcial. Já nas 85,1% (891) restantes, a segunda-feira de atividades foi normal. (Folha PE)
Blog: O Povo com a Notícia